Dois encontros com José Ruy

Acontece HOJE, às 18h30 no Centro Nacional de Cultura, a conferência Do Analógico à Litografia Digital: 1947-2012 com José Ruy – técnico de artes gráficas, decorador, autor de Banda Desenhada, ilustrador e pintor, nascido a 9 de maio de 1930.

Ruy esteve particularmente associado a muitas das mais importantes revistas da BD nacional e tem editados perto de quarenta álbuns, o que o torna num dos autores mais produtivos de sempre. Importante também é o seu trabalho como ilustrador, tendo participado em vários livros e revistas, como Mundo Feminino, Almanaque Alentejano, Almanaque do Algarve, Seleções de Mecânica Popular e Diário de Notícias.

A entrada é livre.

AMANHÃ, pelas 21h00, o Centro Nacional de BD e Imagem recebe mais uma edição do “Às Quintas falamos de BD”, com o encontro Por Esta Peregrinação Acima que conta com a participação do músico e compositor Fausto Bordalo Dias, do autor de BD José Ruy, e da jornalista Ana Margarida Carvalho.

Na ocasião será exibido um poema sinfónico, uma adaptação em vídeo das pranchas do álbum Fernão Mendes Pinto e a sua Peregrinação, de José Ruy, com música de Por Este Rio Acima, de Fausto Bordalo Dias.

Deixe um comentário

Filed under formação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s