E de repente…

É o mundo das “graphic novels”… Acrescentando ao Blankets e Persépolis, agora é a Asa a apostar (novamente) em bd de assuntos sérios (doenças / tema sociais), de “autores alternativos” sem ser um álbum franco-belga…

De certeza que não sairá daqui uma futilidade como Cancer Vixen porque Maria e eu é de autoria  de Miguel Gallardo – e a sua filha María – que no passado ofereceu-nos Um longo Silêncio (Bedeteca de Lisboa + Biblioteca Museu República e Resistência; 1998).

Sinopse: Maria vive com a sua mãe, May, nas Canárias, a 3000km de Barcelona, onde vive Miguel Gallardo. Às vezes, Miguel e Maria vão juntos passar uma semana de férias a um resort na ilha Gran Canaria, um cenário pouco comum para receber entre os seus hóspedes um pai só com uma filha de catorze anos, que sofre de autismo.

Esta história é um relato original e cheio de humor, ironia e sinceridade sobre como se convive com uma deficiência e que, em 2010, serviu de guião a um documentário cinematográfico com o mesmo nome.

Esta obra valoriza de uma outra forma as pequenas vitórias de um universo muito especial, onde os sentimentos são expressos de modo espontâneo e cheios de ternura.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under bd estrangeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s