20 anos de Cru

O zine Cru volta passado 13 anos para comemorar 20 anos de existência, a fraude é assumida no entanto, como se pode verificar no press-release que recebemos:

«Casa de nomes como Esgar Acelerado, Rui Torres, Rui Ricardo, Eduardo de Portugal, Helen Gossip, Emerenciano Osga, Mário Moura, Paolo Matlam, Asnaldo di Pietro, Randy Alvey, Cunha Rêgo, entre muitos outros, a CRU, revista rasca e vadia, foi o fanzine mais representativo do no-design e do it yourself português durante a década de 1990. Com tiragens que não ultrapassavam os 100 exemplares, a CRU é hoje um valioso objecto de colecção, que agora se (re)introduz a uma plateia mais vasta. No limbo desde 1999, a CRU regressa aos escaparates com uma nova edição, mais Rasca e Vadia de que nunca, com antigos e novos colaboradores. CRU, uma publicação pelintra, repleta do melhor da cultura underground.

valter hugo mãe (que aqui se estreia como argumentista de BD), Nuno Saraiva, Alex Gozblau, Esgar Acelerado, Valquíria Aragão, Johnny Ryan, Rudolfo, Darren Merinuk ou Zita Carícias são alguns dos colaboradores desta edição, repleta de banda desenhada, ilustração, contos, críticas de discos, cinema, colunas de opinião e muitos outros motivos de interesse. Com impressão offset limitada a 300 exemplares a revista esgotará certamente mais depressa do que o Diabo esfrega um olho. Reserve já a sua cópia!»

O último número da Cru foi o 13 (tendo passado por cima do número 12) como poderão consultar na Bedeteca de Lisboa. Há festa de lançamento no dia 25 de Maio lá no Porto e na 20ª Feira Laica – que já se sabe que esta edição de Verão da Laica mudou de poiso após 7 anos consecutivos a ocupar a abandonada Bedeteca de Lisboa…

Advertisements

1 Comentário

Filed under acontecimentos, zines

One response to “20 anos de Cru

  1. Gustavo Baldaia

    a cru não estava a celebrar 20 anos, mas sim 22 – no mínimo. o primeiro exemplar que tenho na minha colecção é o n.º 3 de fevereiro de 1990. portanto…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s