Absolute Omnibus (extra! extra!)

É moda na indústria da BD norte-americana nos últimos anos fazer edições gigantescas, luxuosas e “absolutas” das séries de mais sucesso.

Na Bedeteca de Lisboa surgiram umas quantas destas edições gigantescas, pesadas e deliciosas, num lote de aquisições recentes desta instituição… Não há muitas por isso destacamos os três grossos volumes – aliás quatro volumes!

O All-star Superman compila os 12 números do extravagante “comic book” de Grant Morrison (arg.) e Frank Quitely (des.), uma série que repescou o “psicadelismo naíf” do universo da personagem nos tempos dos anos 50 em que até atirava raios cor-de-rosa pelas mãos. Morrison não foi tão baixo e foi mais longe. Para quem pensava que era impossível ler uma boa BD desta personagem tão pouco interessante…

Dúvidas não podem existir com os argumentos Alan Moore! Seja com o clássico Watchmen com desenhos de Dave Gibbons – e já agora, também chegou um “making of”, Watching the Watchmen com os esboços e planificações de páginas, etc… Seja com a “recente” Promethea em parceria com os desenhadores J.H. Williams III e Mick Gray, personagem que atravessa pelo esoterismo e o libertismo, uma fonte de inspiração para a Humanidade que saberemos um dia se terá o mesmo impacto que teve o V for Vendetta.  Infelizmente ficamos a metade porque a Absolute Promethea tem mais que um volume… Afinal não é assim tão “absoluta”…

ENTRETANTO, generosos leitores, utentes da Bedeteca, ofereceram dois destes monstros editoriais: o The Absolute Sandman que curiosamente compila os três livros que a Devir publicou há alguns anos atrás desta grande obra de Neil Gaiman; e Fabulous Furry Freak Brothers Omnibus que compila todas as BDs dos três drograditos mais famosos do planeta, os Freak Brothers, criados por Gilbert Shelton, que são um retrato caricatural da geração “hippie” e o tema central são as drogas! É antropologicamente divertido no mínimo…

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, bd estrangeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s