Cyril Pedrosa x2

Caramba! Já estão disponíveis na Bedeteca de Lisboa os mais recentes livros de Cyril Pedrosa editados em Portugal.

Três Sombras (imagem) saiu pela chancela Polvo (edições Rui Brito) e é uma obra terna e poética, premiada no Festival Internacional de Banda Desenhada de Angoulême. Obra seleccionada pela Bedeteca Ideal.

Pedrosa (1972) é um autor francês que tem nas suas veias sangue português, uma vez que os seus avós paternos emigraram da zona centro do país para França, daí que Portugal seja um álbum de BD – lançado pela Asa (Leya) – que trate do assunto: Simon Muchat é um desenhador de banda desenhada que se encontra em plena crise. Depois do êxito do seu primeiro livro, sofre um bloqueio que o impede de voltar a escrever, e que está a destruir tudo: o seu trabalho, a sua vida pessoal, a sua relação, as suas ilusões… Quando tudo parece desmoronar-se e ter perdido o sentido, Simon recebe um convite para se deslocar ao Festival de Banda Desenhada da Sobreda, em Portugal, país do qual a sua família é originária e onde tinha passado vários verões durante a sua infância. Em Portugal e através dos seus cheiros, cores, língua e gentes, descobrirá uma outra forma de existir, de pensar e de ser, uma nova abordagem vital que virá a converter-se numa nova fonte de inspiração, pessoal e profissional.

Já agora, relembramos que Pedrosa já tinha sido publicado em Portugal pela Booktree naqueles dias de política de terra queimada do início do milénio. Ring Circus é uma série que ficou incompleta pelo primeiro volume… felizmente na Bedeteca podemos ainda ler mais dois volumes… em francês!

Deixe um comentário

Filed under bd estrangeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s