Fantásticos zines…

potlach

A Bedeteca de Lisboa continua a receber fanzines, zines e outras publicações de autor. O mais regular nos dias que correm é o britânico Future Fantasteek!, zine de ilustração do inglês Jackie Batey, que neste número 14 relembra a carne de cavalo que anda nas nossa comida processada. Viva o Capitalismo, mate! Estão também números antigos deste título disponíveis para consulta na terceira sala da Bedeteca, naquela sala cheia de periódicos e “aperiódicos-zinescos”, afinal é a única instituição pública (e privada?) que têm este tipo de publicações!!! Um luxo nestes tempos de lixo!

Mais contestatário é Potlach (imagem), o terceiro volume da série Promessas de amor a desconhecidos enquanto espero o fim do mundo do brasileiro Pedro Franz. Apesar de não termos visto o segundo livro em forma física (toda esta BD está disponível para descarga gratuita), este conclusivo volume volta ao formato mais tradicional de BD com cores quase finlandesas e violência bem brasileira! O primeiro volume também está na Bedeteca, que sorte!

Por fim, Animal é um graphzine francês (de Lille), edição colectiva sobre… Animais… pois! Eis dois “links” de dois desenhadores desta antologia: Marion e Vincent. É “à velha-guarda”, mais vale ir ver o objecto à Bedeteca do que procurar coisas na ‘net…

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, bd estrangeira, zines

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s