Epá! Peanuts

Continuando a revelar as novidades que chegaram à Bedeteca de Lisboa nos últimos tempos: chegamos aos seis volumes de Peanuts – Obra Completa de Charles Schulz, editado em Portugal pela Afrontamento – um feito inacreditável já ter terem publicado estes volumes apanhando a primeira década da série.

Sinopse: Snoopy, Charlie Brown, Lucy, Linus, Peppermint Patty, Marcy, Schroeder e outras crianças fazem parte do fantástico universo criado por Charles Schulz (1922-2000). Peanuts é o nome da série e desde 1948 até finais dos anos 90 foi publicada diariamente em tiras. No ano em que nasceu a série foi entitulada de Li’l folks num jornal local do Minnesota. É, sem dúvida, uma das mais importantes séries da história da BD.
A editora Afrontamento encontra-se a publicar a Obra Completa – originalmente produzida pela Fantagraphics Books naquele que foi anunciado como o projecto mais ambicioso na história da BD norte-americana: a publicação de todo o Peanuts, a série de Schulz.
A colecção The Complete Peanuts têm o arranjo gráfico de Seth (conceituado autor de bd e fanático por BD clássica como nos é dado a conhecer em It’s A Good Life If You Don’t Weaken) e é produzido em cooperação com a United Media, Charles M. Schulz Creative Associates, e a viúva do criador, Jean Schulz.

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, bd estrangeira, miúdos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s