TCJ #302

tcj302

Quando pensava que o orçamento para a Bedeteca de Lisboa era ZERO… não é que aparece nas suas estantes o último número do The Comics Journal?

É a revista mais importante sobre banda desenhada ou pelo menos de “comics” uma vez que é norte-americana. Este número 302 – tal como anterior –  é um monstro de 600 e tal páginas com duas gigantes entrevistas a Maurice Sendak (a última entrevista antes de falecer) e a Jacques Tardi. Depois disso publica duas BDs raras de Joe Sacco e Lewis Trondheim, artigos sobre Robert Crumb, BD infantil,  o “comic code” (o código de censura da BD norte-americana), Chester Brown, o legado do editor da Sparkplug, entre outros textos que vão demorar semanas a ler!!!

Estão disponíveis para consulta na Bedeteca vários números antigos: #38 (Fev’77), #63 (Mai’81), quase todos números entre Março 1996 e Novembro 2001, um de 2005 (dedicado à Manga para raparigas!), outro de 2006 (com uma entrevista a Terry Moore) e os números entre Maio 2008 e Agosto 2009. Falta o 300, sabe-se lá porquê… para recomeçar agora nestes últimos dois mamutes de informação!

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, referência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s