Weaver Discos em Ponte de Sôr

imgWeaver Discos Pop Descarado é uma exposição que inaugurou etse fim-de-semana no Centrum 7Sóis7Luas, do Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor. A mostra vai ficar patente até 14 de Setembro.

Weaver nasceu e mora em Fortaleza-CE, Brasil. Iniciou a sua carreira da década de 90 editando fanzines de banda desenhada no grupo SERES URBANOS. Atualmente faz parte do Coletivo MONSTRA, grupo com o qual realiza exposições em galerias de arte e intervenções urbanas. O título desta série de obras do artista Weaver, é uma referência às antigas lojas de vinis, nas quais os donos usavam os seus próprios nomes para batizar o estabelecimento. Lojas de uma época em que a relação cliente – empresa transpunha o interesse meramente comercial, transformando esses espaços em pontos de encontro do público interessado em ouvir e conversar sobre música. O artista criou uma série de capas de discos fictícias das suas bandas preferidas (The Velvet Undeground, Ramones, Joy Division…) utilizando como referência imagens de artistas plásticos, designers, fotógrafos e autores de histórias de banda desenhada independentes que também admira.

Weaver foi editado em Portugal, no fanzine A Mosca #4 que está no acervo da Bedeteca de Lisboa. Esse número merece o estatuto de “clássico”, não por ter sido publicado em 1997, mas porque nesse número foi convidado o autor Fábio Zimbres para ser o editor desse número – não fosse ele um dos editores da mítica revista Animal!

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, ilustração, zines

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s