O verdadeiro INFERNO chegou!

capa_inferno1

Esqueçam as tretas do Brown & cia, este é que é o verdadeiro Inferno!!! E pelos vistos já chegou à Bedeteca de Lisboa o novo livro do autor holandês Marcel Ruijters, Inferno editado pela MMMNNNRRRG, em Dezembro do ano passado…

A Divina Comédia de Dante Alighieri (1265–1321) é daqueles livros que toda a gente já ouviu falar mas terão sido poucos os que realmente o leram. O Inferno tem nove círculos nos quais as almas dos condenados são punidas de forma burocrática. Entre elas vamos encontrar alguns dos inimigos de Dante – entre muitas coisas, esta obra também é uma sátira política. Dante viu o nascimento do Capitalismo tal como o conhecemos e criticou os novos ricos do seu tempo. Quando Marcel Ruijters trabalhava neste livro, havia cada vez mais conversas nos media sobre a morte do capitalismo. A edição original holandesa saiu meses antes da queda dos mercados de 2008.

convite-32-580x760O autor esteve presente na última Feira Laica, em Dezembro 2012, e numa exposição na Galeria da Mundo Fantasma com originais do livro e serigrafias impressas no Atelier Mike Goes West (imagem ao lado).
Entretanto sabemos que saiu a edição francesa do livro pela The Hoochie Coochie.

Deixe um comentário

Filed under acontecimentos, bd estrangeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s