Quinta X

51H5X9HGPKL__SL500_AA300_Bah!!! Esta Quinta ainda pior que as últimas no que diz respeito às novidades que chegam neste dia da semana à Bedeteca de Lisboa! Foi só tretas comerciais de mutantes em uniformes fachos, vampiras semi-nuas, pedófilia greco-romana e pulas racistas!

No meio disto aproveita-se um livro do Mister X, série criada por Dean Motter, que na sua primeira fase foi desenvolvida com a ajuda dos irmãos Hernandez (conhecidos pela série Love & Rockets). É esta fase que é publicada no álbum (em francês!) que chegou hoje à Bedeteca e que promete! A história é uma espécie de policial negro futurista com cenários a lembrar os filmes alemães expressionistas como Metropolis, em que uma misteriosa personagem que não dorme tenta curar non-stop os males da cidade. A sua teoria é que os seus habitantes cometem crimes ou ficam loucos devido à “psico-arquitectura” da cidade.

Hum… Sabendo que a Baixa lisboeta está a ser transformada num hotel gigante talvez este “Sr. X” escrito em 1984 (ó doce ironia!) tenha ainda uma raison de lire!

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, bd estrangeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s