Quinta doente!

3f398078c4b64eed8af5ef074463365aEsta Quinta, as novidades que chegaram à Bedeteca de Lisboa são coisas estranhas como um comic-book do Fatty Arbuckle (1887-1932)! Sim, aquele comediante gordinho dos épicos tempos do filme mudo que actuava com Buster Keaton e Charles Chaplin, e que viu a sua carreira acabada devido ao seu envolvimento no escândalo da morte da actriz Virginia Rappe.

No entanto o que este comic-book da Fantagraphics Books publica são BDs dos anos 20 (“Kinema Comics”!)  no pico do sucesso da personagem Fatty Arbuckle em aventuras cómicas. Cheira a vintage apesar de ter sido editado em 2004!

tecallah1E isto já para não falar do zine Techno Allah #0 de Jucifer. Editado em 2010 pelo selo da autora que trabalha num campeonato bem longe da nostalgia e de pretensas elegâncias do estilos. O zine reproduz uma série de desenhos feitos para o blogue da autora, todos eles à abrir, feitos em urgência de criação e na visão de um horror “non-sense” que pode ser visto como um “mash-up” do Shuehiro Maruo com a Canicola. O zine só tem uma (mísera) página de bd! Buh!

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, bd estrangeira, zines

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s