Inominável

e47089d4369c6970ffcd5b6ed2438ce3Podia ser a definição pela barbárie socialista que ataca a cidade Lisboa mas é mais um título de um fanzine que se encontra no acervo único da Bedeteca de Lisboa. Como sabem, a Bedeteca de lisboa tem uma colecção de fanzines e edição independente ÚNICA no país mas isso não faz dela uma “biblioteca especializada” para o Rei Costa.

Por acaso este fanzine de ilustração até têm ISBN e Depósito Legal, e foi assim que veio parar aos arquivos da Bedeteca de Lisboa – esta biblioteca recebe o Depósito Legal de BD e de “estas coisas” pelos vistos. Já agora, o que vai acontecer ao Depósito Legal da Bedeteca? Ele é por lei da CML mas se a Bedeteca for da Junta de Freguesia dos Olivais, essas publicações voltam prás  as estantes das restantes bibliotecas da CML? Para qual? Achamos que se devia começar por demitir a actual Vereadora da Cultura porque não sabe explicar estas coisas simples ao Rei Socialista dos Pilaretes…

Ah! sim, sobre o “graphzine”… São várias sequeências de imagens impressas em papel transparente em que encontramos vários desenhadores incluíndo o autor de BD José Lopes.

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, zines

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s