Quinta referência II

fotobiografia_rafael_bordalo_pinheiro_1320753751 Voltam a aparecer livros de referência nesta Quinta-Feira de novidades na Bedeteca de Lisboa, como Rafael Bordalo Pinheiro – Fotobiografia
 (Assírio e Alvim; 2005) de João Paulo Cotrim que traçou o rasto ao artista – republicano, anticlerical, libertário, sim senhor, entre outros epítetos que haveria de recolher na pança larga e no humor ainda mais distendido. E fê-lo com economia de palavras, escolhendo iluminar momentos, amizades, afectos, que revelam a faceta mais humana do eterno trocista. A acompanhar o muito material fotográfico e, essencialmente, esse tesouro de desenhos (muitos deles feitos para a revista Lanterna Mágica) que marcou o imaginário popular, este volume tem ainda uma cronologia comentada. […] Esta fotobiografia é ‘cousa’ imperdível.

E se o Bordalo demorou nove anos a chegar à Bedeteca, já o belo livro Leal da Câmara : Vida e Obra (Bertrand; 1951) pelos vistos demorou 63 anos!!! Vão ser excelentes as leituras deste fim-de-semana!

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, referência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s