Grandes meninos!

Segundo o sítio Central Comics, a Gradiva irá reeditar os álbuns da série Calvin & Hobbes, de Bill Watterson, devido ao facto deste autor norte-americano ter ganho o Grande Prémio do último Festival de BD de Angoulême: Com o objectivo de divulgar junto das novas gerações (para adultos, jovens e crianças) uma série absolutamente única na história do cartoon, a Gradiva vai reeditar todos os álbuns que se encontravam esgotados. A Gradiva iniciou a publicação da série Calvin & Hobbes em 1992 com um álbum com o mesmo título ao que se seguiu a publicação de todos os outros livros da colecção cujo enorme sucesso ditou na altura a reedição consecutiva da obra.

Os livros são compilações em álbum das famosas tiras cómicas de Bill Waterson para os jornais e que em Portugal foram publicadas no Público, e actualmente no Correio da Manhã. Calvin é uma criança, filho único, com uma imaginação prodigiosa e as tiras contam as suas peripécias diárias e imaginárias em casa, na escola, sempre acompanhada pelo seu fiel amigo imaginário, o tigre Hobbes. Obra seleccionada pela Bedeteca Ideal.

Nada temos contra isto de reeditar o Calvin & Hobbes mas isto é coisa de meninos! De Homem com “H” maiúsculo seria publicar os livros do Cowboy Henk que também foi premiado em Angoulême!

Deixe um comentário

Filed under bd estrangeira, mercado, miúdos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s