Hips!

hips

Apesar desta Quinta das novidades na Bedeteca de Lisboa ter sido zero, encontra-mos um fanzine de BD inesperado! O Hips! número 2 (sem data mas deve ser de 1991!) que era editado por Nuno Saraiva, Jorge Mateus, Fernando Martins e Carlos Guerreiro (na altura assinava Martins). É portanto uma publicação que mostra os primeiros passos destes autores que mais tarde serão mais ou menos (re)conhecidos. Inclusive neste número participam também Daniel Lima ou Luís Alvoeiro com ilustração de textos – e também irreconhecíveis a nível de estilo gráfico!

O fanzine é impresso e a cor vermelha do lógotipo é pintada à mão! Gente doida esta vinda de Almada, que até tiveram o apoio da Câmara do Seixal, e que contam aqui alguns episódios urbanos de noites lisboetas e das suas tribos urbanas! É uma pérola sociológica ou antropológica sobre os anos 90!

Mas o melhor é que o fanzine pode ser emprestado para leitura em casa! Um mimo esta Bedeteca de Lisboa que este mês passa para a Junta de Freguesia dos Olivais. O Rei Socialista dos Pilaretes cagou bem prá BD!

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, zines

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s