Niños Kin-der, coño!?

Se houve edição em 2010 que impressionou foi a iniciativa da Libri Impressi reeditar as BDs de Lyonel Feininger, Os Meninos Kin-Der (imagem), especialmente num formato gigante – superior ao A3!

Esta BD foi publicada entre 1906 e 1907 pelo jornal norte-americano Chicago Sunday Tribune e foi assinada pelo artista americano de origem alemã Lyonel Feininger, cujo trabalho ficou ligado ao Expressionismo e Cubismo. É a primeira edição no mundo que apresenta as cores restauradas, disse à Lusa o editor, que demorou quatro meses – à média de duas pranchas por semana – para restaurar toda esta obra – que é seleccionada para a Bedeteca Ideal!

O que não se percebe é porque raios a Bedeteca de Lisboa recebeu a versão castelhana do livro! Sim, o editor faz versões em castelhano para o mercado espanhol mas isso não explica porque o Depósito Legal ficou com a edição em língua castelhana e não com a portuguesa – situação que se repete aliás com a mesma editora embora no caso do Ele foi mau para ela não seja grave porque é uma BD “muda”. É uma vergonha dupla! O Depósito Legal ser as versões espanholas e e também pelo facto do D.L. ser a única forma da Bedeteca de Lisboa receber as novidades editoriais nacionais!

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, bd estrangeira, miúdos, referência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s