Quinta Cágada

5b2a215524a44326b4866980c65b337cO País dos Cágados (Bertrand; 2012) de António Gomes Dalmeida (a) e Artur Correia (d) é aquilo que se pode chamar de uma grande cagada. Álbum que roça entre o caricatural reaccionário e o ingénuo populista tem como única vantagem o facto de traçar a história de Portugal (ops! dissemos o segredo do livro inteiro!) desde o Estado Novo (ou melhor a partir de Salazar) até aos dias deste “Pedro Cágado Coelho”, talvez por causa disso que foi parar à Bedeteca Ideal

Veio nesta Quinta-Feira das Novidades da Bedeteca de Lisboa e como se aproxima as comemorações do 25 de Abril não poderia ser mais oportuno a chegada deste livro.

Comix_23092003

Felizmente topamos também a recepção deste livro estranho intitulado Moscoso Comix que ainda é a melhor “novidade” desta semana mesmo que tenha sido editado em 1979. É uma bela edição em formato A3, editado pela francesa Futuropólis, que compila BDs de Vitor Moscoso, o homem que esteve à frente dos primeiros cartazes psicadélicos nos anos 60 e um dos autores da mítica revista Zap Comix.

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, bd estrangeira, bd portuguesa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s