Carrilho + Lázaro premiados!!!

Enganaram-nos! Afinal não só agora descobrimos que a Marriette Tosel é o autor português Tiago Manuel, ilustrador que tem um projecto de 25 heterónimos, muitos deles até conheciamos depois de ver o seu sítio oficial:  tiagomanuel.weebly.com. A “belga” do W.C. é mais uma autora inventada de Manuel mas isso não impediu desta obra ter sido seleccionada para a competição Comic and Cartoon Art Annual, na categoria “Long Form”, promovida pela Society of Illustrators de Nova Iorque.

Como só agora é que descobrimos aqui que André Carrilho e Luís Lázaro venceram a “Medalha de Prata”  na categoria de “single image” nesse mesmo concurso! A caricatura feita a duas mãos de Nelson Mandela aliás já tinha sido premiada no Porto Cartoon.

safe_image

Parabéns a todos os autores! Vencedores ou não… até porque a competição foi “feroz”! No caso da “long form” concorreram grandes nomes da BD norte-americana como Peter Bagge ou Seth, tendo sido o vencedor Tom Gauld com You’re All Just Jealous of My Jetpack, editado pela Drawn and Quarterly. Foram também premiados Gilbert Hernandez e Alex Schubert com “medalhas de prata”.

A “Sociedade de Ilustradores” foi fundada em 1901 com o objectivo de promover e discutir a Ilustração tendo no seu programa vários prémios, que ainda o ano passado distinguiram outros ilustradores portugueses como André da Loba e Marta Monteiro.

Deixe um comentário

Filed under acontecimentos internacionais, bd portuguesa, cartoon

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s