Nas Bocas do Mundo

1507-1Como a Tinta da China e os “bedófilos” só divulgam “cultura de pizza”, os livros à séria passam ao lado como este Nas Bocas do Mundo : O 25 de Abril e o PREC na Imprensa Internacional de Joaquim Vieira e Reto Monico, que através da consulta de publicações em 20 países, o livro reproduz cerca de 400 imagens e reconstitui as diversas perspectivas pelas quais a imprensa internacional olhou o tumultuoso processo político de onde nasceu o nosso actual regime democrático. Além dos recortes de imprensa, pelo meio há vários cartoons, ilustrações e BDs (algumas do Siné, do Willem, do Cabu e Wolinski nos melhores  tempos da Charlie Hebdo) e que assim justifica este “post”.

Como diz a sinopse: Durante um período de 19 meses, entre o 25 de Abril de 1974 e o 25 de Novembro de 1975, Portugal ocupou primeiras páginas de jornais, capas de revistas e aberturas de noticiários radiofónicos e televisivos um pouco por todo o mundo, com uma intensidade que nunca antes ocorrera na sua história. O mundo assistia assombrado – com reacções ora de entusiasmo, ora de condenação – ao dramático desenrolar do chamado PREC (Processo Revolucionário em Curso). O país foi radiografado em milhares de manchetes, reportagens, análises, editoriais, fotografias e cartoons.

Pelos vistos saiu em Fevereiro deste ano e as BLX ainda não tem este título… estamos em pulgas! Um “preview” do livro pode ser visto aqui.

Deixe um comentário

Filed under referência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s