Curioso Polvo

Capa-Jim-CuriosoA Polvo começou bem as hostilidades da rentrée editorial com um bonito livro! Jim Curioso de Mattias Picard é recomendável para qualquer idade que saiba viajar com óculos 3D (até porque a edição é acompanhada por estes filtros para anáglifos).

Sinpose do livro: Jim Curioso retrata a fantástica viagem de um rapaz ao fundo do mar, equipado com um fato de mergulho à moda antiga. Mas não existem palavras a contar a sua história — apenas intricadas imagens. Ao descer às águas, a imagem fica enriquecida com relevos, graças aos óculos 3D. Jim passa inicialmente pelo lixo atirado à água pelos habitantes terrestres, para logo se aventurar cada vez mais nas profundezas, cruzando-se com peixes e viajando no tempo à medida que descobre vestígios da segunda guerra mundial, um navio pirata naufragado e mesmo o que parece ter sido a Atlântida… Vê ainda formas de vida primitivas, estranhas medusas e monstros de todos os géneros, antes de uma misteriosa força o trazer de novo à superfície.

Esta é uma história muda destinada a um público dos 7 aos 77 anos. Dois pares de óculos 3D podem ser encontrados no interior do livro, permitindo à criança ser acompanhada na viagem ao fundo do mar. A meio caminho entre a banda desenhada e o livro ilustrado, esta obra faz-nos recordar os universos de Júlio Verne.

Obra nomeada na categoria da Sélection Jeunesse no Festival de BD de Angoulême e seleccionada para a Bedeteca Ideal.

Deixe um comentário

Filed under bd estrangeira, miúdos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s