Quinta tonta? Natal?

Once_upon_Cover_web

Foi a última Quinta-Feira das novidades na Bedeteca de Lisboa do ano – as próximas quintas vão ser o Natalixo e o Ano Novo – mas acabou em beleza! Chegou o novo número da antologia Tonto!

Antologia e colectivo de Graz (Áustria) que esteve presente na última Feira Laica. Numa primeira fase a editora era dedicada ao Rock complicado, depois à Electrónica experimental e por fim à BD. As antologias da Tonto são experiências de edição, cheio de conceitos e remisturas de imagens com uma originalidade que deverá ser reconhecida quando morrerem… Afinal a Aústria desde sempre que não liga pevas à BD. Acossados pouco a pouco o Tonto começa a fazer danos pela Sérvia, Alemanha, EUA e Portugal – dois autores foram publicadas no Boring Europa.

Não é só de “remisturas” de imagens que vive o grupo, até o conceito de livro apanha com “remisturas”, aliás livros porque este número é constituído por dois cadernos agrafados que se seguram numa sobrecapa. Trata-se de um verdadeiro mimo para quem gosta de BD, Ilustração e Design!

Intitulado Once upon a time conta com as participações de Anke Feuchtenberger, Igor Hofbauer, Edda Strolb, Helmut Kaplan, Willem, Michael Jordan, Aisha Franz,…

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under referência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s