S.Valetim é sérvio?

vlad_bedetecaVladimir Palibrk (1981) é um produtor e editor de várias antologias de Banda Desenhada, vindas da Sérvia, mais concretamente publicadas pela Galeria Elektrika, situada em Pancevo, subúrbio de Belgrado que alberga uma pequena comunidade artística – sendo o nome mais conhecido desta cidade será Aleksandar Zograf

Desde a criação desta galeria, em 2007, a Elektrika tem construído uma rede de contactos internacionais de artistas gráficos, músicos, promotores e editores – inclusive portugueses como Rita Braga, Associação Chili Com Carne e Oficina Arara. Uma BD de Vladimir já foi publicada em Portugal no livro colectivo Boring Europa (2011), relato da turné europeia da Chili Com Carne.

A Bedeteca de Lisboa convida para um encontro com Vladimir Palibrik no dia de S. Valentim (14 Fev.) às 16h, na sala de leitura de Todo Público, em que se irá discutir sobre as suas experiências em lidar com organizações como a Elektrika e como elas interferem na vida pessoal de cada um. A conversa irá ainda desviar sobre outros projectos, nomeadamente a sua experiência como argumentista nos projectos Gvozden, Sami’s Escape Plan e Comixiade, como arquivista de BDs sobre sonhos em que aparecem figuras públicas, ligações entre BD e literatura e muito mais…

+ infos: facebook.com/a.dosolivais

Deixe um comentário

Filed under acontecimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s