O Menino Quadradinho

O Menino Quadradinho_1000

Para os pais que procuram BD para as suas crianças eis que a editora Booksmile irá editar este mês O Menino Quadradinho do autor brasileiro ZiraldoO livro conta a história de um rapaz que se apaixona pelas histórias aos quadradinhos e é totalmente absorvido pelas suas cores, mistérios, personagens e heróis. Saltando para dentro da história e de quadradinho em quadradinho, o rapaz vive feliz até que um dia descobre o valor e o mistério da palavra, algo que lhe vai abrir portas para outros mundos. A descoberta e o conhecimento dessa ferramenta, a palavra, levam o menino a crescer, a mudar de etapa de crescimento, despertando-o para outros prazeres e experiências fantásticas que a vida lhe preparou.

Esta obra, que é sugerida para leitores a partir dos sete anos, é uma narrativa que revela metaforicamente a passagem da infância para a adolescência, está incluída nos planos nacionais de leitura de vários países sul-americanos (…) 

Ziraldo nasceu no Brasil, no estado de Minas Gerais, em 1932. Começou a sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas nacionais como o Jornal do Brasil. Autor de livros infantis, ilustrador e cartoonista, tem as suas obras traduzidas para diversos idiomas, entre eles o inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. Ziraldo é hoje um ícone da literatura infantil brasileira e O Menino Quadradinho uma referência em toda a América Latina, sendo uma obra incontornável quando se fala na promoção e incentivo à leitura.

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under bd estrangeira, miúdos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s