Meu amor

Habibi

Chegou à Bedeteca de Lisboa, o livro Habibi mais um “tijolo” de 672 páginas, de Craig Thompson mas que desta vez sem a vacuidade “teen” de Blankets. A Devir deu estampa a este belo livro, parabéns desde já pela ousadia de editar um livro deste tipo no mercado português que muitos agentes teimavam em afirmar que não existia.

Sinopse: A história de Dodola e Zam, duas crianças escravas ligadas uma à outra pelo acaso, pelas circunstâncias e pelo amor que cresce entre elas. Seguimo-las enquanto lutam para criar o seu lugar num mundo alimentado pelo medo, luxúria e ganância.

Ao mesmo tempo contemporânea e atemporal, Habibi é uma parábola sobre a nossa relação com o mundo natural, a divisão cultural entre o primeiro e o terceiro mundos, a herança comum do Cristianismo e do Islamismo, e, mais poderosamente, a magia de contar histórias.

Craig Thompson nasceu em Traverse, Michigan. A sua primeira novela gráfica Good-bye Chunky Rice, venceu em 1999 o Harvey Award para Melhor Jovem Talento. Enquanto trabalhava em Blankets, Thompson criou ilustrações e BDs a Nicklodeon, Dark Horse, OWL entre outros. Em 2004 editou Carnet de Voyages, depois de três meses de viagens em França, Barcelona e Marrocos, onde efetuou investigação para a sua próxima novela gráfica Habibi. Reside actualmente em Portland, no Oregon.

Obra seleccionada para a Bedeteca Ideal.

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, bd estrangeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s