Anti-corpos na Bedeteca

Chegaram livros da colecção THISCOvery CCChannel à Bedeteca de Lisboa, dos quais destacamos Scorpio Rising : transgressão juvenil, anjos do inferno e cinema de vanguarda, um ensaio sobre Kenneth Anger, o controverso realizador de cinema, escrito por Ondina Pires – ex-Pop Dell’Arte, ex-The Great Lesbian Show e ocasional autora e tradutora de BD.
O livro faz uma reflexão riquíssima sobre vários aspectos da cultura underground do século XX. Embora se centre numa análise de um filme do mítico realizador este livro é muito mais do que isso, uma vez que todos os aspectos invocados no seu filme são explorados a fundo por esta autora. Temas como os gangues, a violência, o Cristianismo, o Nazismo, a máquina, a civilização motorizada, os Estados Unidos, a apropriação de imagens, o cinema, a Banda Desenhada, a velocidade, o século XX, são tratados de forma fecunda e multilinear. Este livro cativará todos os que se interessem pela cultura enquanto local de aparição de fenómenos extremos.
Co-editado pela Chili Com Carne e Thisco este título encontra-se esgotado nos catálogos das editoras mas pelos vistos pode ser consultado e emprestado na Bedeteca… É de aproveitar!

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, referência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s