I like your art much na Bloomberg New Contemporaries

I_Like_Your_Art__5500570baa6de

Francisco Sousa Lobo é um dos artistas seleccionados pela Bloomberg New Contemporaries com o livro I Like Your Art Much. A BNC é considerada uma plataforma importante para lançar novos jovens artistas no Reino Unido. “É um lugar cobiçado”, garante o artista português: das 1600 candidaturas, só 37 foram seleccionadas por um júri prestigiado de programadores, críticos e artistas.” 

I Like Your Art Much é um trabalho em banda desenhada sobre o amigo e colega Hugo Canoilas, artista português que vive e trabalha em Viena, Áustria, que conheceu em Londres, onde ambos frequentaram a universidade Royal College of Art. “É um livro sobre o seu trabalho e sobre a noção de crise, de quem começa um novo percurso em cada exposição, que faz tábua rasa antes de cada trabalho, algo em que também me reconheço”, disse Francisco Sousa Lobo à agência Lusa, em Londres, onde vive e trabalha desde 2005.

O livro é apoiado pelas galerias que representam Canoilas, a Associação Chili Com Carne e a Universidade de Goldsmiths. Só chegaram 78 exemplares para Portugal acessíveis exclusivamente no sítio  em linha da Chili Com Carne mas a Bedeteca de Lisboa deve ter conseguido dar à volta e já tem um exemplar para consulta e empréstimo!

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, acontecimentos internacionais, bd portuguesa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s