Estúpidos, maldosos e semanais

Já inaugurada no dia 7 de Janeiro, ficam aqui fotografias da exposição Estúpidos, Maldosos e Semanais. Uma constelação em torno do Charlie Hebdo pelo blogue Bandas Desenhadas e relembramos que haverá uma mesa-redonda  sobre o massacre no Charlie Hebdo com as presenças de Joana Escada (artista), Manuel Pedroso de Lima (advogado), Maria Vlachou (museóloga), Sara Figueiredo Costa (jornalista) e Pedro Moura (crítico) amanhã no Museu Bordalo Pinheiro, em Lisboa, de modo a se assinalar a data da morte do nosso “Pai dos quadradinhos”…

charlie-hebdo_poster

Um ano após o atentado contra o Charlie Hebdo, a Bedeteca da Amadora inaugurou a exposição Estúpidos, Maldosos e Semanais. Uma constelação em torno do Charlie Hebdo, a qual está patente até ao dia 30 de Janeiro. Integrada no programa Os Cinco Sentidos da Banda Desenhada, conta com a curadoria de Pedro Moura, desta feita com a colaboração de Osvaldo Macedo de Sousa.

Trata-se de uma exposição documental dedicada ao Charlie Hebdo e à constelação de autores e publicações ligados ao mesmo, como a revista Hara-Kiri. É acompanhada de uma mostra de artistas do Médio Oriente e Ásia que têm sofrido em nome da liberdade de expressão. Intitula-se Cartoonismo: uma profissão de risco?.

Parte das publicações foram gentilmente emprestadas pelos Serviços da Bedeteca da Biblioteca Municipal dos Olivais.

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, acontecimentos, press center

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s