Peixaria no Museu da Marioneta

monstra_450_1

A Monstra – Festival de Cinema de Animação de Lisboa inaugura no Museu da Marioneta, hoje às 18h, a exposição Little from the fish shop, que conta com marionetas originais e cenários usados no filme homónimo.

A exposição reúne os trabalhos da autoria do realizador checo Jan Balej, que em 2007, com o filme One Night in the City, ganhou o prémio de Melhor Longa-Metragem na Monstra. Esta é uma exposição interactiva, uma vez que permite ao espectador manipular as marionetas para fazer o seu próprio filme e interagir com alguns dos cenários do filme, sendo que a produtora Nelly D.Jenčíková marcará presença na inauguração em Lisboa.

Esta animação da República Checa integra a secção de competição de longas-metragens da Monstra 2016 e é uma adaptação moderna do conto de Hans Christian Andersen A Pequena Sereia, combinando o uso de marionetas com a animação digital. A exposição, distribuída pela Miracle Film, é também uma oportunidade para dar a conhecer como é feita a animação “stop-motion” àqueles mais aficionados do cinema de animação.

A exposição estará patente até 30 de Abril e a entrada é gratuita.

Deixe um comentário

Filed under cinema de animação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s