Lembras-te?

img73

E não param as colecções de BD no jornal Público. A partir de amanhã é a vez do Yoga boring franco-belga Jonathan de Cosey cortesia da Asa/ Leya que vai editar 10 álbuns desta série, todos inéditos neste formato no nosso país, embora algumas BD já tivessem sido publicadas de forma seriada na revista portuguesa Tintin.

Cosey, argumentista, desenhador e colorista, tornou-se conhecido pelo estilo original das suas bandas desenhadas, que narram aventuras em torno de personagens sempre cativantes. Apaixonado pela Ásia, o autor percorreu exaustivamente as remotas regiões de Ladakh, Amdo e Kham, bem como o Nepal, o Tibete central e a China, em busca de inspiração para as suas personagens. 

Alter-ego do seu criador, Jonathan é um aventureiro insaciável que parte à descoberta de diferentes culturas, sempre voltado para o Outro para melhor se conhecer a si próprio. As suas viagens pelo coração dos Himalaias proporcionam-lhe descobertas múltiplas, que levam sempre ao aprofundamento da natureza humana dos vários intervenientes. Uma série que congrega o espírito aventureiro, a linha clara e as filosofias orientais.

 

Deixe um comentário

Filed under bd estrangeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s