Século

loeg_capa

A Devir não pára de zombificar (no bom sentido) e vai trazer de volta A Liga De Cavalheiros Extraordinários de Alan Moore (a) e Kevin O’Neill (d) depois de ter publicados os primeiros volumes entre 2002 e 2003. Este terceiro reúne os três números editados originalmente pela Top Shelf (EUA) e Knockabout (Inglaterra) entre 2009 e 2012. Na realidade a Devir faz alguma batota passando por cima do livro Black Dossier de 2007 mas tudo bem…

Sinopse: Uma história épica que se desenvolve em três capítulos – 1910, 1969 e 2009, tendo início logo após o terceiro volume de A Liga de Cavalheiros Extraordinários. Às personagens de Allan Quatermain, Capitão Nemo, Mina Harker, juntam-se outras provenientes de livros de autores como W. Somerset Maugham e Iain Sinclair. Cada capítulo de Século é acompanhado por um episódio de Os Sicários da Lua, escrito em estilo de ficção científica dos anos 60, onde Alan Moore, adopta o pseudónimo de John Thomas.

Moore é considerado um dos mais originais escritores de novelas gráficas da actualidade. Entre os seus trabalhos mais conhecidos contam-se Watchmen, V for Vendetta (ambos a serem publicados em Portugal ainda este mês), A Liga dos Cavalheiros Extraordinários e From Hell (Do Inferno, a editar em outubro de 2016 pela Devir). O’Neill é um ilustrador inglês, mais conhecido pelos seu trabalho em Nemesis the Warlock, Marshal Law e A Liga de Cavalheiros Extraordinários (que se tornou o seu título de maior sucesso).

Obra seleccionada pela Bedeteca Ideal.

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, bd estrangeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s