Junta Prémio

image004

Considerando a importância do papel das instituições públicas na promoção e apoio das artes e da cultura, nomeadamente da literatura e da ilustração e dos novos criadores nestas áreas, a Junta de Freguesia de Olivais organiza o Prémio Literário e de Ilustração Eça de Queiroz.

Poderão candidatar-se todos os interessados, maiores de dezoito anos, naturais ou residentes em Portugal, estão excluídos de participação os colaboradores e seus familiares da Junta de Freguesia de Olivais e os membros do júri e seus familiares.

Cada participante apresentará apenas uma obra; um conto ou uma ilustração. As obras deverão ser subordinados ao tema “Os desafios da Europa”, tendo como subtemas; “racismo”, “emigração”, “refugiados”, “cultura e tradições”, “políticas”, “mitologias”, “valores europeus”.

As candidaturas decorrem até dia 30 de Outubro, através do envio do texto ou ilustração a concurso (documento PDF) para o email cultura@jf-olivais.pt , assunto “candidatura Prémio Literário e de Ilustração Eça de Queiroz” e identificados apenas com pseudónimo do autor. Até à mesma data, deverá a ficha de inscrição e a ilustração original ou impressa (consoante se aplique), acompanhada de cópia do documento de identificação, ser enviada por correio ou entregue presencialmente, na Casa da Cultura da Junta de Freguesia de Olivais (R. Conselheiro Mariano de Carvalho, 68 – Olivais Velho, 1800-037 Lisboa), em envelope fechado, contendo no exterior o pseudónimo do autor.

Os resultados serão divulgados até dia 30 de Novembro e os participantes informados por email.

Na categoria de “conto” serão atribuídos três prémios monetários; ao primeiro, segundo e terceiro classificados, no valor de 400 euros, 200 euros e 100 euros, respectivamente. Na categoria de “ilustração” será atribuído um prémio monetário ao vencedor, no valor de 300 eur.

As obras submetidas a concurso, deverão ser inéditas, escritas em língua portuguesa e na modalidade de “conto”. Cada obra deverá ter entre 10000 a 30000 caracteres (incluindo espaços), espaçamento e tipo de letra Times New Roman, tamanho 12.

A ilustração a concurso terá como objectivo constar na capa de um livro (conjunto de contos) subordinado ao tema proposto. A técnica utilizada deverá ser do domínio do desenho / pintura (podendo ser uma imagem criada digitalmente). A ilustração deverá ser em formato A4 e deverá ser enviada em formato PDF ou JPEG (baixa resolução 72 dpi ou 100 dpi ) e entregue em formato papel (impressão ou original). O vencedor deverá depois enviar imagem da ilustração com alta resolução (mínima de 300 dpi).

Deixe um comentário

Filed under concursos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s