Pangeia e Edit neste fim-de-semana

13413690_10209720850207790_1659691514608275741_n

A Pangeia regressa a Lisboa e está inserida no Festival Silêncio. Depois da sua primeira edição no ano passado, a Pangeia passou por Leiria e volta a Lisboa com uma carteira alargada de editores e uma programação bem cuidada. Não será o fiasco das duas feiras de edição “indie” que o Silêncio promoveu (mal) no ano passado com certeza…

A Pangeia é um supercontinente da editores independentes. É assim que melhor se descreve a Feira Pangeia, um universo de criadores alternativos e editores de livros de artista, foto livros, zines, discos e cassetes. Além dos livros, aqui também acontecem conferências, workshops e concertos. A organização é da Rough’Nough, um projeto que pretende divulgar a edição independente e que inclui uma editora e um ateliê de impressão em risografia. Sábado e Domingo no Atmosferas – Centro de Artes Digitais (R. da Boavista, 102, 2º), entre as 14h e as 21h.

Realçamos na babilónia de eventos que é o Festival Silêncio a programação de homenagem a Ana Hatherly

E nesse mesmo fim-de-semana e horários e tudo mais:

13439229_1131583640238436_6107649933587674662_n

EDIT é uma feira de edições de arte, livros de artista, edições de autor, photobooks, múltiplos e muito mais, organizada pela STET – livros e fotografias, para reunir editores e artistas com o público, dando a conhecer centenas de edições, portuguesas e internacionais, que seleccionamos cada ano para apresentar.

Nesta 2ª edição contam com a presença de: Christophe Daviet-Thery, Abysmo, ATLAS Projectos, Cine Qua Non, Culturgest, Fanzines e Martelos, FiM, GHOST, HiHiHi, Homem do Saco, Ideias no escuro, José Aparício Gonçalves, Kunsthalle Lissabon, Monumental – Centro de Artes, Pé de Mosca, Pierrot le fou, Re.vis.ta, scopio EDITIONS, Senhora do Monte, Serrote, Sistema Solar, Stolen books, Tipo.pt, The Unknown Books, Under the cover, entre outras. Haverá também apresentações, debates e lançamentos de livros – entre eles (e o único de BD) Imagem Viagem (da Bedeteca de Beja) de Tiago Baptista. Tudo isto no espaço da Monumental.

Deixe um comentário

Filed under acontecimentos, mercado, zines

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s