Bedeteca Morta!

Felizmente que não! Pelo contrário, finalmente a Bedeteca de Lisboa volta a estar viva e recebe um evento de edição independente como fazia com a Feira Laica entre 2005 e 2011. Será dia 9 de Julho com a sucessora legítima Feira Morta

mortabedeteca

cartaz de Sallim

O que se diz por aí: A Feira Morta é um evento itinerante dedicado à edição de autor e a práticas DIY de edição. É um espaço aberto onde se partilha, discute e pensa sobre ilustração, artes plásticas e gráficas, banda desenhada, desenho e música, promovendo a divulgação da cultura independente actual através do contacto directo e informal entre público e criadores.

Editores e artistas independentes de várias gerações apresentam novidades, raridades e projectos esporádicos. Para além de zines, revistas, comics, livros, prints, serigrafias, cassetes, discos e vinil abarca ainda uma série de actividades diversas, sejam: exposições, video-art, workshops, performance ou concertos, deixando ainda espaço para apresentar novos títulos e conversar sobre este/s mundo/s.

Dia 9 de Julho a Feira Morta visita a Bedeteca de Lisboa!

Seguindo uma tradição enorme iniciada pela Feira Laica entre 2005 e 2011a Morta estreia-se nos jardins da Bedeteca de Lisboa / Biblioteca dos Olivais como sempre cheia de bancas de editoras, bandas de Rock e cangas de programação – o “cangas” era só para rimar com bancas e bandas…

Desde já podemos anunciar que este evento irá incluir a presença do francês Albert Foolmoon / Atelier Sabordage (já presente em duas edições da Laica) e também os autores de BD dos anos 70 (por causa da antologia RevisãoAntónio Pilar, António Pinho, Carlos BarradasCarlos “Zíngaro”, Fernando Relvas, J.L. Duarte, Nuno Amorim e Pedro Massano.

O horário do evento será das 14h às 20h, morrendo e em modo de fade out até às 21h…

O acesso do público ao evento é gratuito.

Autores e editores presentes: Apócrifa, Associação Chili Com Carne, Barbarizá, Cafetra Records, Clube do Inferno, Contraste D’Alma + Très CatitaDedo Mau, Dois VêsDor de Cotovelofanzine É fartar vilanagem!, El Pep, Espaço MúltiploFaca e Alguidar Atelier, Gato MarianoImprensa Canalha / Oficina do CegoLivraria 1930 (que terá uma enorme escolha de livros usados), MMMNNNRRRG, Montra Graphics (Brasil), Qui Absurdum, Sabaprodaktion (Itália), Sabordage (c/ Albert Foolmoon –  França), Serrote, Sim Mau, Thisco, UrubuXavier Almeida e Zarolina.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Novidades editoriais:

  • Contos sem Cabeça (Faca e Alguidar)
  • Crimes passionais (Faca e Alguidar)
  • É Fartar Vilanagem #12
  • Homícidio cor-de-rosa (Faca e Alguidar)
  • Jalousie (Dois Vês)
  • Revisão : Bandas Desenhadas dos anos 70 (Chili Com Carne)
  • Sangue na Guelra de Alexandre Esgaio
  • Thismorphia (Thisco) de Rasalasad

 

Deixe um comentário

Filed under acontecimentos, mercado, zines

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s