C.C.M.

13876105_1154971274560198_4710221036579695869_nHoje saiu mais um volume da Colecção Novela Gráfica com o jornal Público.  Trata-se de Valentina do italiano Guido Crepax (1933-2003), autor reputado que ficou sobretudo visto como um mestre do erotismo.

Embora nascida como personagem secundária noutra série de Guido Crepax, Valentina, uma sensual fotógrafa de moda vai tornar-se a mais conhecida personagem do seu autor, graças às suas aventuras surreais, em que o onirismo e o erotismo se fundem. Este volume recolhe uma selecção das melhores aventuras de Valentina (…) marcados pelo traço sensual de Crepax e pelo seu uso inovador da planif­icação, com destaque para Baba Yaga e para Valentina no Metro (…).

Alguns episódios de Valentina foram publicados no jornal Lobo Mau nos finais dos anos 70, em livro há alguns episódios seus de adaptação histórica na colecção A descoberta do Mundo (nos anos 80) e o álbum A História de O foi publicado em 2005 (adaptação do romance erótico S/M de Pauline Réage).

Obra seleccionada para a Bedeteca Ideal.

Deixe um comentário

Filed under bd estrangeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s