Fogos e Murmúrio

14063863_1172813936109265_7388609637321288561_n

Amanhã teremos um grande mestre italiano da cor e do estilo, Lorenzo Mattotti, na Colecção Novela Gráfica com Fogos e Murmúrio – esta última história escrita em colaboração com Jerry Kramsky. Sai com o jornal Público e será uma bênção para esta colecção que se tem pautado pela mediocridade.

Um dos mais consagrados ilustradores da actualidade, Mattotti tem publicado o seu trabalho em jornais e revistas como Le Monde, The New Yorker, Cosmopolitan, Vogue, o que não o impediu de construir uma importante carreira também na BD e que até teve algumas (boas) edições em Portugal pela Fenda e Witloof. A Bedeteca de Lisboa também o editou,  um catálogo de exposição e um livro de esboços.

Fogos, considerado como a sua obra mais importante e um ponto de viragem do autor, que passa de um tipo de trabalho mais narrativo, para um registo mais pictórico, em que a cor é um elemento simbólico e dramático, que condiciona a própria história. A obra Murmúrios com argumento de Mattotti e Kramsky, um amigo de infância, põe em cena uma personagem amaldiçoada por uma mancha bizarra no seu rosto, que acorda numa ilha estranha, sem saber quem é ou porque ali está, e que terá de procurar de modo muito simbólico o seu passado e a sua memória.

Deixe um comentário

Filed under bd estrangeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s