Volta meia-volta

volta_capaChegou à Bedeteca de Lisboa o sobre-premiado livro de BD Volta de André Oliveira (a) e André Caetano (d), editado pela Polvo.

Sinopse: Um estranho e misterioso ciclista chega sem saber como a Reste du Monde, uma aldeia parada no tempo e aterrorizada por ameaças tenebrosas. As suas memórias são escassas, não traz consigo muito mais do que a bicicleta, mas com o intuito de colocar as ideias no sítio certo e recuperar parte do que perdeu, aceita ficar e deparar-se com uma sociedade isolada, com regras e leis muito próprias. À medida que os dias passam, o “Campeão”, como começam a chamar-lhe os habitantes do vale, percebe mesmo que é em si depositado o peso da salvação, apesar de mal conseguir salvar-se a si próprio. As suspeitas florescem, a morte espreita entre os arbustos, os fantasmas irrompem por cada esquina e algures na floresta… há uma sombra que se move. 

Obra seleccionada para a Bedeteca de Lisboa.

Capa_VilE também apareceu Vil : a tragédia de Diogo Alves também de Oliveira e Xico Santos (d) que parece-nos o melhor livro feito até hoje deste argumentista e também da “fordiana” Kingpin Books. A escrita parece-nos mais matura e inteligente, longe das pieguices que temos lido de Oliveira. Volta meia-volta, se calhar este livro é que merecia estar na Bedeteca Ideal e receber os “Prémios dos Bedófilos”…

Um thriller inspirado nos eventos reais ocorridos na Lisboa suja e conturbada do século XIX. Baseada no tumulto interior do galego até hoje considerado o maior e mais violento homicida a actuar em Portugal, e na sua relação doentia e tortuosa com uma obscura taberneira, VIL – A Tragédia de Diogo Alves coloca história e fantástico na mesma toada, ao som de um tenebroso Fado do AssassinoContado em quatro capítulos, segundo o olhar singular de quatro personagens simbólicas e a partir das emoções primordiais do protagonista, Vil relata a ascenção e queda de Diogo Alves, numa cidade de contrastes e num país em complexa transição.

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, bd portuguesa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s