Volta meia-volta

volta_capaChegou à Bedeteca de Lisboa o sobre-premiado livro de BD Volta de André Oliveira (a) e André Caetano (d), editado pela Polvo.

Sinopse: Um estranho e misterioso ciclista chega sem saber como a Reste du Monde, uma aldeia parada no tempo e aterrorizada por ameaças tenebrosas. As suas memórias são escassas, não traz consigo muito mais do que a bicicleta, mas com o intuito de colocar as ideias no sítio certo e recuperar parte do que perdeu, aceita ficar e deparar-se com uma sociedade isolada, com regras e leis muito próprias. À medida que os dias passam, o “Campeão”, como começam a chamar-lhe os habitantes do vale, percebe mesmo que é em si depositado o peso da salvação, apesar de mal conseguir salvar-se a si próprio. As suspeitas florescem, a morte espreita entre os arbustos, os fantasmas irrompem por cada esquina e algures na floresta… há uma sombra que se move. 

Obra seleccionada para a Bedeteca de Lisboa.

Capa_VilE também apareceu Vil : a tragédia de Diogo Alves também de Oliveira e Xico Santos (d) que parece-nos o melhor livro feito até hoje deste argumentista e também da “fordiana” Kingpin Books. A escrita parece-nos mais matura e inteligente, longe das pieguices que temos lido de Oliveira. Volta meia-volta, se calhar este livro é que merecia estar na Bedeteca Ideal e receber os “Prémios dos Bedófilos”…

Um thriller inspirado nos eventos reais ocorridos na Lisboa suja e conturbada do século XIX. Baseada no tumulto interior do galego até hoje considerado o maior e mais violento homicida a actuar em Portugal, e na sua relação doentia e tortuosa com uma obscura taberneira, VIL – A Tragédia de Diogo Alves coloca história e fantástico na mesma toada, ao som de um tenebroso Fado do AssassinoContado em quatro capítulos, segundo o olhar singular de quatro personagens simbólicas e a partir das emoções primordiais do protagonista, Vil relata a ascenção e queda de Diogo Alves, numa cidade de contrastes e num país em complexa transição.

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, bd portuguesa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s