Quinta do Pugilista

0b9f0f8029e54e7cb1d7af99c6550d6e

É o regresso das férias e das Quinta-Feiras das Novidades na Bedeteca de Lisboa… Lançado há quase um ano eis que chegou O pugilista : a história real de Hertzko Haft de Reinhard Kleist

Diz a sinopse: Hertzko Haft, judeu polaco, não tinha ainda 16 anos de idade quando iniciou o seu calvário pelos campos de trabalho forçado e pelos campos de extermínio nazis. Chegou a estar em Auschwitz onde, para diversão dos oficiais das SS, teve de lutar boxe contra outros prisioneiros. Rodeado de desumanidade, violência e morte, não lhe restava outra escolha que não fosse vencer. Reinhard Kleist transformou as perturbadoras memórias de Hertzko Haft num romance gráfico (…) Desde as traumáticas experiências nos campos de concentração, passando pela emocionante fuga e pelo confuso período pós-guerra, até ao recomeço como pugilista profissional nos Estados Unidos da América, onde enfrentou o lendário Rocky Marciano, O pugilista é o retrato de alguém que conseguiu sobreviveu a todas as provações.

Kleist nasceu em 1970, perto de Colónia, na Alemanha. Em 1996, após a conclusão dos estudos em Artes Gráficas e Design na Escola Técnica Superior de Münster, mudou-se para Berlim, onde divide um estúdio com Naomi Fearn, Fil e Mawil. Começou a publicar em álbum ainda estudante, em 1994. Além de autor de bd, Kleist trabalha como ilustrador. Em 2010 desenvolveu, entre outros projectos, uma edição do suplemento do jornal Süddeutsche sobre o tema “genocídio”.

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, bd estrangeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s