Livrarias de Bairro

15941501_1609671659341312_9202494883069442817_n

A Agenda Cultural de Lisboa não serve apenas para colocar hipsters na sua capa, vá lá, vá lá, neste número de Janeiro dedica-se às “livrarias de bairro”, conceito estranho que remete a ideia que uma livraria (!) nestes dias do Grande Capitalismo tem um estatuto fechado e limitado a um bairro, como se uma livraria não usasse o correio para enviar encomendas para Castro Verde ou para Uberlândia, ou pior, que só os habitantes do bairro é que usam a respectiva livraria; ou seja, acaba por dar um tratamento como se uma livraria fosse um negócio catita como uma gelataria ou bar de “tapas”.

Das livrarias que a Agenda escolheu destacamos as mais recentes e que dão destaque à BD como a Tigre de Papel, a Leituria e a Campo Grande 111 – esta última insiste no discurso que apostam na Ilustração e BD mas já lá fomos e… tem exactamente o que as outras livrarias têm! E por falar nisso, no sítio oficial da Agenda até há uma categoria de eventos para BD e Ilustração, nada mau, considerando que a Câmara de Lisboa há muito que se livrou da Bedeteca de Lisboa e tudo relacionado com o tema… Consciência dorida?

Falta saber porque não incluíram a libertária Letra Livre? (a resposta está na pergunta) E as livrarias de BD como a BdMania ou a Kingpin? E claro que seria impossível incluir a livraria da Disgraça (imagem) porque esta só vai abrir as portas na Segunda-Feira – se existisse há mais tempo seria obviamente referida, certo?

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under acontecimentos, mercado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s