Não há fome sem fartura

16996124_994059194057649_8344533812142963015_n

Nem ainda passou uma semana depois do anúncio do BIG eis que também estão abertas as inscrições para a Ilustração Portuguesa da Festa da Ilustração de Setúbal…  Mais hermética no que diz à divulgação do concurso eis o comunicado da coisa: A Câmara Municipal de Setúbal encontra-se presentemente a organizar a terceira edição da Festa da Ilustração É Preciso fazer Um Desenho? – iniciativa com curadoria de João Paulo Cotrim e de José Teófilo Duarte, que decorre no concelho de Setúbal durante o mês de Junho e hoje assume um papel fundamental no panorama nacional no que a esta actividade artística diz respeito.

Convidamos todos os ilustradores a participar na exposição Ilustração Portuguesa. Trata-se de fazer o estado da arte nesta disciplina, através de uma exposição, que seja ponto de encontro, mas também de um catálogo, que se torne instrumento de trabalho para os profissionais e de deleite para o público.

O âmbito do projecto inclui as diferentes áreas da ilustração, desde que aplicadas: imprensa, net, livros ou exposições. O processo de selecção começa com este convite para que apresente um mínimo de três e um máximo de doze trabalhos publicados, apresentados nos últimos dois anos.

O número de peças a incluir no catálogo e na exposição será da exclusiva responsabilidade dos comissários, que se reservam o direito de não publicar ou expor material que não se enquadre nos critérios básicos da selecção: domínio técnico, coerência formal, originalidade a diferentes níveis (linguagem, estilo, etc.).

A escolha final está a cargo dos comissários da Festa da Ilustração, José Teófilo Duarte e João Paulo Cotrim, de Jorge Silva, director de arte e investigador, bem como de António Jorge Gonçalves, convidado especial da edição de 2017 da Festa de Ilustração.

Até dia 14 de Abril de 2017, serão aceites originais (a enviar ao cuidado de Ana Domingos| GAV-PP | Praça do Brasil, 17 | 2900-285 Setúbal), mas preferencialmente ficheiros digitais, em formato TIFF, com qualidade de impressão — 300 DPI, no mínimo, e a enviar para ilustracao.portuguesa@mun-setubal.pt. Em qualquer dos casos, é indispensável o preenchimento de ficha de inscrição, para cada uma das ilustrações enviadas, através deste link. O não cumprimento desta regra é factor de exclusão.

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under concursos, ilustração

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s