Comunidade Morta

17458096_758197101029227_1145323556185684270_n

Aconteceu mais uma Feira Morta, uma edição que pareceu-nos ter menos editores do que as outras vezes. Em compensação, observámos que a “cena” está a mudar, invés de estar assente tanto em artistas individuais, reparamos que havia mais colectivos, o que nos parece uma atitude mais interessante e produtiva.

Entretanto topamos que algumas das produções que vimos por lá estão na Bedeteca de Lisboa! A mais interessante é o segundo número de Folha de Sala da plataforma Implosão. Dedicado à ilustração serve de catálogo para a exposição Entras ou sais? Imagens sobre quem e aonde que esteve patente em Fevereiro e Março com participações de Dois Vês, Guilherme Figueiredo, Igor Baptista, João Carola, Maria Branco, Maria Zarolina, Rubro del Rubro, Schittek e Vasco Ruivo, uma muito impressionante nova geração de ilustradores a seguir! O zine é completado com duas entrevistas a João Carola e ao colectivo (olha!) Triciclo

E ainda está o novo número – o obrigatório número 666 até porque foi lançado no Natal – de Olho do cu, o fanzine de BD dedicado ao Heavy Metal que consegue fazer na capa uma árvore de Natal com uma braçadeira de picos! Yes! Este é o fanzine ‘tuga mais speed power trash metal do momento!

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, bd portuguesa, ilustração, referência, zines

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s