Sallim no Singular – Uma Festa para os 21 Anos da Bedeteca de Lisboa

SALLIM00

Sallim toca no HOJE, às 16h na Bedeteca de Lisboa / Biblioteca dos Olivais, cortesia da Feira Morta para o Singular – Uma Festa para os 21 Anos da Bedeteca de Lisboa.

Nascida em Lisboa, Sallim vive entre a Cruz Quebrada e a Faculdade de Letras, onde estuda, e as suas músicas evocam essas travessias de comboio à beira-rio. Com a voz límpida e vigorosa, partilha a sua procura constante de um lugar certo no mundo, entre letras tenras de vivências e angústias suas. Da atenção da artista aos pormenores nascem as composições com várias vozes da própria, de harmonias e ecos num espaço tridimensional. As imagens sonoras desembrulham paisagens lunáticas da intimidade da artista. 

Isula – o seu primeiro longa-duração, editado pela família-editora Cafetra – é uma obra una e circular de canções cuidadas das quais se fica cúmplice num ápice. A voz é acompanhada pela guitarra eléctrica e por sons de objectos quotidianos, aos quais se juntam os arranjos de guitarra do músico e amigo Yan-Gant Y-Tan. Isula é um disco que reúne cores torradas pelo sol num final de tarde à deriva pela cidade de Lisboa. E quando o sol se põe é também a vida em voo nocturno e a memória de um lugar na lua às tantas da madrugada onde Sallim olha para dentro de si própria.
Acesso gratuito
Anúncios

Deixe um comentário

Filed under acontecimentos, outros media

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s