É preciso fazer um desenho?

18198509_1034013573395544_1284159523897649418_n

Repete-se este ano a Festa da Ilustração em Setúbal que vai agora para a terceira edição! Talvez seja feita outra vez a edição ilustrada do Diário de Notícias confirmando totalmente o que já desconfiamos quando este evento surgiu, que a Câmara de Lisboa e o Público perderam oportunidades, é assim a vida! A Ilustração Portuguesa já está lá estabelecida…

A Ilustração Portuguesa foi um evento criado e realizado pela Bedeteca de Lisboa entre 1998 e 2004, com seis álbuns pesados com o melhor que a ilustração nacional produzia de ano para ano, até que passou a bienal nas últimas duas edições. Desde o ano passado que passou para Setúbal, roubada à cara-podre! Em compensação Lisboa tem mais tuk tuks poluentes que Setúbal. Parabéns!

É uma festa em que os ilustradores mostram as suas opiniões ilustradas. É uma festa mesmo, em que toda a gente se diverte e convive à volta de desenhos, uns mais coloridos outros menos coloridos, mas todos com ganas de dizer bem alto que a ilustração está a viver momentos excepcionais. Esta festa tem contornos únicos em Portugal e no mundo. Nunca uma cidade esteve tão ilustrada. António Jorge Gonçalves (imagem) é o autor contemporâneo exposto. Manuel Ribeiro de Pavia o ilustrador consagrado, em exposição concebida por Jorge Silva…

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under acontecimentos, concursos, ilustração

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s