Mariano na Bedeteca de Lisboa

1-1

O Gato Mariano Tiago da Bernarda lançou na semana passada o novo número do fanzine Mariano – um verdadeiro fanzine! Numerado, “fã de algo”,… E já está presente no acervo da Bedeteca de Lisboa.

A nota de imprensa dizia: O Gato Mariano, aquele felino antropomórfico preto e branco que faz crítica de música portuguesa, prepara-se para lançar um novo fanzine. Dando continuidade à linha editorial do fanzine homónimo, Mariano #2 junta às críticas ilustradas entrevistas e artigos de BD de referência pessoal do autor. Para esta edição, contem com uma entrevista a Tony Millionaire, o artista por detrás de clássicos como Sock Monkey e o irreverente Maakies, BD que começou nos anos 90 e que Millionaire decidiu terminar em 2016.

Guardada também para a nova edição está uma entrevista a Anton Kannemeyer, que esteve no ano passado na Amadora BD graças ao seu livro Papá em África. Falamos sobre controvérsia e fazer BD numa altura pós-apartheid. No final, ficou apenas uma BD em que o artista sul-africano fala sobre a altura em que conheceu os Die Antwoord, um dos maiores projectos musicais a sair de África do Sul nos últimos 10 anos. 

Se isto não bastasse, Mariano #2 inclui também o relatório de fanzines e edição independente de banda desenhada, do Marcos Farrajota, desta vez acompanhado por ilustrações do Rodolfo Mariano (em papel cor de salmão, só mesmo para chatear o Farrajota). (…) podem sempre encomendar o fanzine pelo seguinte endereço: ogatomariano©gmail.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, referência, zines

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s