Mensur

Capa_Mensur

Entretanto saiu pela Polvo o romance gráfico Mensur de Rafael Coutinhoum dos artistas mais talentosos da Banda Desenhada brasileira (…) Em Mensur, Coutinho conta a história de Gringo, um andarilho que percorre cidades brasileiras em busca de trabalhos pontuais. É um dos últimos praticantes de mensur, uma luta de espadas surgida entre estudantes universitários na Alemanha do século XV. Enquanto lida com os seus próprios fantasmas e obsessões, um caso amoroso pode colocá-lo em rota de conflito com o seu passado e com segredos que jamais deveriam vir à tona.

Um dos mais originais e impressionantes trabalhos da BD brasileira, Mensur é uma saga pessoal e um épico íntimo da busca por um lugar e, sobretudo, por algum tipo de paz.

Rafael Coutinho apresenta-se como autor de Banda Desenhada, artista plástico e editor. Nascido em São Paulo em 1980, formou-se em Artes Plásticas pela Universidade de São Paulo (Unesp) (…) é conhecido pelo romance gráfico Cachalote (Quadrinhos na Cia., 2010), O Beijo Adolescente (Cachalote, 2011-15) e As Aventuras do Barão de Munchausen (Cosac Naify, 2014).

Esperamos que este livro não demore três anos a chegar à Bedeteca de Lisboa como o Cachalote

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under bd estrangeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s