Quinta de Cancún

AF_NOVELAS_GRAFICAS_2016_15

Nesta Quinta-Feira das Novidades na Bedeteca de Lisboa eis que chega Os Exércitos do Conquistadorde Jean-Pierre Dionnet (a) e Jean-Claude Gal (d), álbum de BD lançado o ano passado na colecção da Novela Gráfica, chegou agora à Bedeteca e vamos ler agora porque parece-nos um livro perfeito para ler na piscina (já que a edição francesa só pode ser consultado). Do tipo, desenhos espectaculares e conteúdo nulo para quem quer torrar com o sol.

Deixamos a divertida sinopse: uma obra que subverte as regras das histórias de Sword and Sorcery, introduzindo um toque existencialista tipicamente francês [LOL]. Naqueles tempos, os exércitos do Conquistador puseram-se em marcha para conquistar o mundo… Não se sabia quem eram, nem de onde vinham. Só se sabia que, um dia acabariam por chegar. Às vezes paravam o seu avanço, outras vezes até retrocediam, mas acabavam sempre por voltar [pois, é o que acontece quando se retrocede!]… E os derrotados passavam a engrossar as suas fileiras. [oh lá lá]

Amanhã saí mais um “no brainer” na colecção da Novela Gráfica deste ano… havemos de o ler na Bedeteca nas férias de 2018!

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, bd estrangeira, silly season

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s