330 mil euros

pombal

Segundo o blogue Bandas Desenhadas, este é o valor que a Câmara Municipal de Oeiras pagou para ter a Comic Con Portugal (depois de quatro anos em Matosinhos) no Passeio Marítimo de Algés, entre 6 e 9 de Setembro deste ano.

330 Mil Euros para um evento em que o público é infantilizado ao ponto máximo de ele próprio pagar um bilhete (bem caro!) para se ver a si  próprio. O público faz o próprio evento porque ora veste-se como “teenagers” em crise existencial (chama-se Cosplay) ora trintões que nunca foram à tropa fazem marchas fascistas (parada de militares da Guerra das Estrelas). De resto, tudo o mais é consumo: paga-se a celebridades para autografarem fotos ou tirarem “selfies”, há bancas de brinquedos ou BD (neste caso a BD também é de brincadeira), há adereços e k-lines com reproduções de ambientes de jogos de computador e de filmes de fantasia, conversas redundantes com “artistas” que nada têm para dizer, mesas de amadores, estagiários e empreendedores de BD e ilustração à procura de algo que não existe, etc… um programaço!

Oeiras seria capaz de gastar o mesmo valor num festival dedicado a John Cage? Vá, não vamos ser elitistas… um festival de cinema Queer? Ou trazer os Butthole Surfers que é quase Queer e é quase Cage? Uns 300 Euritos em livros de boa BD para as bibliotecas do concelho? Não nos parece. O que temos é uma autarquia empenhada em estupidificar a população. Talvez fosse bom o I.R.$. – outra notícia triste do mercado português de BD desta semana – fosse investigar sobre este “esquema” – it’s a “con”, right? A única boa notícia é que pelo menos, o Norte já se safou deste esterco! Devem estar felizes de não ter mais “nerds” a entupirem a IC1.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under acontecimentos, mercado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s