Os Sonhos de Helena

29103515_1744150748978240_7902397897998598144_n

Inaugura amanhã às 18h, no Museu da Farmáciaexposição Os Sonhos de Helena, que apresenta um conjunto de ilustrações baseadas nos textos do livro do escritor uruguaio Eduardo Galeano e ainda alguns objetos figurativos – esculturas de resina e madeira – também da autoria de Isidro Ferrer.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Ilustrarte e a Área Cultural da Associação Nacional das Farmácias. A curadoria é de Eduardo Filipe e Ju Godinho (Ilustrarte) e o projecto expositivo dos arquitectos Pedro Cabrito e Isabel Diniz.

Isidro Ferrer, ilustrador e designer, é considerado um dos mais geniais e influentes ilustradores contemporâneos. Algumas das criações de maior visibilidade deste madrileno nascido em 1963 incluem ilustrações para o diário El País, separadores de continuidade para o Canal Plus, a imagem gráfica do centenário de Luis Buñuel ou o anúncio televisivo para o New Beetle da Volkswagen. Cabe-lhe também a concepção da imagem gráfica desta exposição. 

Às 19h acontece a conferência Al pan, pan, y al vino, pan por Isidro Ferrer. Entrada livre para todas as actividades – as farmácias devem-nos isso, pelo menos…

Deixe um comentário

Filed under acontecimentos, ilustração, referência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s