Oh não, a Novela Gráfica…

guardioes_louvre_capaAquilo poderia ser uma motivo de alegria, actualmente é apenas desconfiança pura. Começa hoje a quarta série da Colecção Novela Gráfica da Levoir, distribuída nos próximos meses no jornal Público.

Se a primeira série foi motivo de alegria para um mercado nacional estagnado e que durante décadas não queria saber de Romances Gráficos, dada às escolhas manhosas das últimas séries, o que se espera desta nova?

Começa bem? Sim, com o Jiro Taniguchi, um autor japonês que poderá ser intocável no que diz respeito a Qualidade mas é preciso ver que Os Guardiões do Louvre (imagem) é um trabalho de encomenda do museu francês, logo suspeitamos que poderá ser um trabalho menos pessoal deste autor. Há também um Tardi. O resto são “espanholadas” (portugueses nada e ainda bem, sabe-se lá que foleirada os editores poderiam escolher!) e muitos dos livros são adaptações literárias – I wonder why? Pelo menos não há desta vez “Batman Dogs”…

Como o orçamento não dá para tudo, vamos esperar um ano até que apareçam os livros na Bedeteca de Lisboa, afinal de contas, temos de meter os miúdos na Universidade…

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under bd estrangeira, mercado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s