Filosofia para todos

FILOSOFIA-BD

Continuam a aparecer mais livros que deveriam ir para a Bedeteca Ideal mas para onde? Que categoria? Esta é que é actual dor de cabeça porque não se esperava que houvesse este reinvestimento na BD pedagógica… Temos de pensar nisto! Até lá fiquem a saber destas novidades da Gradiva:

Introdução à Filosofia em Banda Desenhada: com o interessante e divertido Heráclito como nosso guia, viajamos pelo rio tortuoso da Filosofia, descobrindo pensadores influentes de quase três milénios do pensamento ocidental e testemunhando grandes debates sobre tudo, da ética ao conceito do eu e à natureza da realidade. Combinando a arte lúdica de Kevin Cannon e a prosa instrutiva e bem-humorada de Michael F. Patton, este livro coloca a diversão ao serviço da busca de verdades fundamentais. Uma obra de leitura simples e clara, com a qual se aprende. Um excelente recurso tanto para estudantes como para os leitores em geral. 

hereges-kfr

Hereges! Os Assombrosos (e Perigosos) Primórdios da Filosofia Moderna Esta narrativa gráfica divertida e esclarecedora conta a empolgante história dos pensadores do século XVII que desafiaram a autoridade – às vezes arriscando a exclusão, prisão e até a morte – para estabelecer as bases da filosofia e da ciência modernas e ajudar a inaugurar um novo mundo. Com diálogos magistrais e ilustrações sugestivas, Hereges! proporciona uma introdução única ao nascimento do pensamento moderno em banda desenhada – inteligente, elegante e muitas vezes divertida. (…) Steven Nadler é doutorado pela Universidade de Columbia, Washington, professor de Filosofia e membro da Faculdade de Estudos Judaicos, assim como director do seu Centro de Humanidade. Especializado em Filosofia Moderna (século XVII), Metafísica e Filosofia Hebraica, é autor de vários livros editados pelas principais casas editoras universitárias (Oxford, Cambridge, Princeton, etc.) assim como pelas principais casas editoras norte-americanas. (…) E já agora, o Ben é o filho dele…

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, bd estrangeira, formação, miúdos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s